Você sabe o que é Aromaterapia?

Para falar de Aromaterapia, precisamos falar de Óleos Essenciais.

Os Óleos Essenciais são substâncias voláteis encontradas em alguns tipos de plantas  chamadas aromáticas. Cada planta possui estruturas diferentes produzindo e armazenando estas substâncias em suas: flores, folhas, madeiras, raízes, frutos, resinas ou sementes. Através da destilação a vapor, podemos extrair estas moléculas das plantas, obtendo assim os óleos essenciais que possuem uma grande riqueza química, podendo desempenhar efeitos terapêuticos em nosso organismo tanto em nível físico, emocional e energético.

Os Óleos Essenciais são destinados para as Indústrias de: fragrâncias, cosmética, alimentícia, farmacêutica, fertilizantes, produtos de limpeza.

71.JPG

O que são Hidrolatos?

Os Hidrolatos (água floral, hidrossol, ou thermal) é a água aromática resultante do processo de destilação da planta. Diferente dos óleos essenciais que são altamente concentrados, cada  Hidrolato possui características especialíssimas e únicas retiradas do âmago das ervas, são obtidos durante o processo de destilação a vapor das plantas aromáticas e medicinais que contém uma pequena parte do seu óleo essencial. São a homeopatia destes óleos, são bem mais suaves, ideais para situações que requerem um cuidado aromático mais leve e não contem álcool. Podem ser aplicados diretamente na pele e não necessitam serem diluídos. São maravilhosos para perfumar e higienizar a casa, formulações cosméticas e cuidados com a pele e usados em alimentos e drinks.